Tag
top of page

ITALIA, CHE COSA BELLA! GRAZIE MILLE.



De 16 de junho a 9 de setembro de 2023 será realizada a 100ª Arena do Festival de Ópera de Verona, 50 noites que apresentarão 8 títulos de ópera entre os mais amados pelo público internacional. A inauguração de 16 de junho é confiada à nova produção da ópera Aída, de Verdi, assinada por Stefanno Poda, e será transmitida a nível mundial pela RAI.


Essa Arena foi construída no século I, é um anfiteatro romano ao ar livre e é o 3º maior da Itália, depois do Coliseu e do anfiteatro de Cápua. É o símbolo da cidade e sua maior atração. A Arena foi construída no período que marca o fim do reinado de Augusto e o início do de Cláudio. Ela é feita de pedra rosa e branca da vizinha Valpolicella. Esse anfiteatro tem 152 metros de comprimento por 123 metros de largura e 31 metros de altura, e podia abrigar quando foi inaugurado toda a população da cidade, em torno de 30 mil pessoas.


Sua forma elíptica produz uma acústica perfeita em todos os pontos. Desde 1913 , a Arena é usada como o 1º e o mais importante teatro de ópera ao ar livre do mundo. Abriga hoje, 22 mil expectadores durante o verão.


As luzes, a música, a interpretação dos cantores transformam o espetáculo em algo mágico, inesquecível, que não se pode deixar de apreciar e vivenciar esse maravilhoso mundo encantado da arte italiana.


Dai! Andiamo presto!



21 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Posts Recentes

Siga

  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page