Tag
top of page
Escola de idiomas na zona norte

MOTIVOS PARA APRENDER FRANCÊS E IMIGRAR PARA O CANADÁ



Aprender francês pode ser uma escolha recompensadora e vantajosa por diversas razões, sejam elas profissionais ou pessoais, por exemplo, para imigrar para o Canadá ou se deliciar com as diversas obras literárias e se aprofundar na cultura ou mesmo nos estudos, nas mais diversas áreas em que o idioma francês possui grande relevância.


O francês é a língua oficial da França, Bélgica, Suíça, Canadá (especificamente na província de Quebec) , e atualmente o governo canadense está incentivando e facilitando a imigração para um número maior de províncias. Conhecer francês pode facilitar a comunicação não apenas em viagens mas em atividades de negócios e em interações culturais em várias partes do mundo. O francês nos abre muitas portas!


Para quem se interessa em estudar e trabalhar no Canadá, até mesmo participar de um processo de imigração , há informações novas e promissoras:


Em 15 de Junho do presente ano, o Ministro da Imigração, Sean Fraser, anunciou uma dilação de dois anos no programa de mobilidade francófona. É um incentivo e ao mesmo tempo uma facilitação para a imigração, pois o Governo Canadense pretende ampliar o idioma francês para além de Quebec.O caminho mais popular é o desenvolvido pelas províncias canadenses como Alberta, Ontário,Bristol Columbia e outras que desenvolveram seu próprios programas de imigração que na maior parte das vezes oferecem um processo acelerado e exige , geralmente, que os candidatos residam nas respectivas províncias após a chegada ao Canadá e que possuam uma oferta de emprego de um empregador canadense para se qualificar.


As províncias do Atlântico: New Brunswick, Nova Scotia, Prince Edward Island e Newfoundland and Labrador, são províncias que precisam preencher as lacunas do mercado de trabalho com imigrantes que se qualificam com a experiência e os pré-requisitos necessários. O candidato deve receber uma oferta de emprego de um empregador em uma dessas províncias para poder participar do programa.

Outra forma de conquistar a residência permanente é vir para o Canadá como estudante internacional, e só é válido par cursos acima de 8 meses de duração, assim, o estudante pode trabalhar 20 horas semanais enquanto estuda e após se formar pode solicitar o PGWP - post-graduation work permit.


A imigração contribui para fazer gerar a economia do país, e a força da economia do Canadá é medida em parte pelo número de pessoas que trabalham e pagam impostos e financiam os serviços públicos, como assistência médica por exemplo. A força de trabalho do Canadá cresce graças à imigração. Se não fosse pelos imigrantes, os empregadores teriam dificuldade de encontrar trabalhadores qualificados para preencher os empregos disponíveis.


O Canadá tem como objetivo atrair mais de 500.000 novos imigrantes a cada ano até 2025 para apoiar seu crescimento econômico e social.Como todo país aberto à imigração, existem regras e pré-requisitos para os candidatos que desejam imigrar. Um dos pilares para ter um bom perfil imigratório é a qualificação profissional e a formação educacional dos candidatos, além da proficiência no idioma francês.


Francês, idioma que nos fornece um verdadeiro arsenal de cultura, história, literatura, através de uma rica tradição greco-latina, contribuições para a arte em geral , teatro, música, e o cinema, este em especial, considerado a sétima arte que nos brindou, em forma de vídeo, amostras de importantes obras-primas de autores como Victor Hugo, Émile Zola, Alexandre Dumas, Balzac, e muitos outros. A lista seria extensa demais para escrevermos aqui.


Saiba que a língua francesa também é valorizada no mundo dos negócios,nas relações internacionais e na diplomacia, além disso permite oportunidades de trabalho e de crescimento em sua especialidade. Se você planeja trabalhar em um setor que envolve negociações internacionais, turismo, organizações estrangeiras ou em empresas com presença global, o conhecimento do francês pode abrir importantes portas para seu segmento enquanto empresa ou trabalho, além de enriquecimento pessoal e linguístico.


Aprender um novo idioma é uma experiência enriquecedora em si mesma e pode estimular o cérebro, melhorar a memória e ajudar na resolução de problemas. Também facilita o aprendizado de outros idiomas, pois por pertencer à família das línguas românicas, possui semelhanças com outras línguas, como espanhol, italiano, português e romeno. Ao aprender francês, você pode adquirir uma base sólida para aprender outras línguas românicas com mais facilidade. Se você aprender francês, posteriormente estudar o italiano, russo ou até mesmo o árabe será mais fácil…


De modo geral, aprender francês não apenas expande suas habilidades linguísticas, mas também favorece novas conexões culturais, oportunidades profissionais e uma compreensão mais profunda do mundo que nos rodeia. E você ficou com vontade de dominar esse idioma e aproveitar o melhor de tudo isso sem legendas???


Aprenda francês na Speakworld ou de onde estiver, aulas presenciais, híbridas ou on-line com o Professor ao vivo! Aproveite os descontos exclusivos!!!





28 visualizações1 comentário

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Aug 31, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Adorei o conteúdo, já quero fazer minhas aulas de francês

Like

Posts Recentes